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SERVIÇO DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

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Plano de Gestão de Logística Sustentável

O Plano de Gestão de Logística Sustentável – PLS é uma ferramenta de planejamento, instituída pelo artigo 16 do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012 e detalhada pela Instrução Normativa nº 10, de 12 de novembro de 2012, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitem ao órgão ou entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.

 

O Plano de Gestão de Logística Sustentável da ENSP – PLS-E propõe a incorporação de princípios e critérios de gestão socioambiental nas atividades operacionais e rotineiras da Escola, baseando-se na Agenda Ambiental da ENSP, no programa governamental Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P e na Agenda Global para Hospitais Verdes, bem como na legislação pertinente.

 

Nesse sentido, o PLS-E tem como propósito: dar transparência às ações, às iniciativas e aos projetos de sustentabilidade da ENSP, em especial quanto à racionalização do uso de recursos naturais e públicos, sensibilizando servidores, colaboradores, estudantes e pacientes que atuam na ENSP e a sociedade brasileira; tornar a gestão mais eficiente, otimizando as ações e recursos previstos e permitindo a melhoria na avaliação de resultados; além de definir e criar mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados para a efetividade das ações e dos projetos.

 

A elaboração, o monitoramento, a avaliação e a revisão do PLS são atribuições da Comissão Gestora do PLS - CGPLS, que abarca representantes de todos os setores da Vice-Direção de Desenvolvimento Institucional e Gestão - VDDIG, além de representantes da Vice-Direção de Ambulatórios e Laboratórios - VDAL, sob a coordenação do Serviço de Gestão da Sustentabilidade - SGS.