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SERVIÇO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

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Competência

Ao Serviço de Gestão de Tecnologia da Informação (SGTI) compete:

 

    I. planejar, acompanhar e fortalecer as ações e atividades no âmbito de TI, com base em modelo de governança focado no controle e nas boas práticas definidas no Cobit (Control Objectives for Information and Related Technology) ou outro padrão que venha a substituí-lo;
    II.  coordenar a operacionalização dos recursos de tecnologia da informação no âmbito da ENSP;
    III.  manter e renovar os recursos de hardware e software existentes na instituição e a infraestrutura que lhes dá suporte;
    IV. desenvolver e manter os sistemas de tecnologia de informação demandados pela gestão institucional e ensino presencial, alinhados com o planejamento da ENSP e dentro dos padrões de produtividade e qualidade negociados com os usuários;
    V. identificar, propor e implementar inovações tecnológicas e oportunidades de melhorias para que a ENSP possa se adaptar rapidamente às mudanças de circunstâncias tecnológicas ou de gestão e às novas demandas operacionais;
    VI. estruturar os processos informatizados no que se refere à gestão da informação e da tecnologia dentro da ENSP;
    VII. planejar, coordenar e controlar as atividades relacionadas aos Recursos de Tecnologia da Informação na ENSP, efetuadas diretamente ou por meio da contratação de serviços de terceiros;
    VIII. propor, implementar e revisar as políticas de TI e normas de segurança da informação e dos recursos computacionais na ENSP;
    IX. planejar as contratações e aquisições relativas à tecnologia da informação da ENSP;
    X. gerenciar a execução de ações para orientação da comunidade ENSP para a perfeita utilização e solicitação dos serviços de TI oferecidos;
    XI. promover ações preventivas que evitem o desrespeito das políticas e procedimentos de segurança da informação vigentes ou dos processos de TI oferecidos à comunidade ENSP.