Você está em:

Apresentação

icone do serviço

A Vice-Diretoria de Desenvolvimento Institucional de Gestão é um órgão de direção da ENSP, responsável pela implementação de ações, políticas, projetos e programas de desenvolvimento institucional e pela gestão administrativa da Unidade. Está subordinada diretamente ao Diretor da Escola e conta, para o cumprimento das suas competências regimentais, com uma Coordenação de Desenvolvimento Institucional, uma Coordenação de Gestão, doze Serviços e um Setor.

Ao Colegiado de Desenvolvimento Institucional e Gestão incumbe as seguintes competências:
     I. contribuir para formulação de propostas que estruturem e viabilizem a política de desenvolvimento institucional e gestão da ENSP;
    II. propor estratégias de articulação e alinhamento entre as diversas áreas da administração da ENSP;
    III. disseminar, discutir e avaliar as ações de desenvolvimento institucional e gestão na ENSP;
    IV. apreciar e divulgar as políticas e diretrizes estabelecidas pelo governo federal, Fiocruz e ENSP relacionadas às áreas de gestão e ao desenvolvimento institucional;
    V. apresentar e apreciar propostas de novas iniciativas, inovações e estratégias de desenvolvimento institucional e gestão que aperfeiçoem e potencializem a gestão da ENSP.
  §2o O Colegiado de Desenvolvimento Institucional e Gestão é constituído pelovice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão, pelas chefias de áreas na VDDIG e por 1(um) representante da gestão de cada departamento/centro da ENSP.
  §3o O Colegiado de Gestão funciona em caráter permanente ordinariamenteuma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão.