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SERVIÇO DE INFRAESTRUTURA

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Informações Gerais

Caros usuários,

 

Em virtude da prestação de serviços que a COGIC vem realizando nas dependências da ENSP, muitas dúvidas têm surgido em relação as solicitações de ocorrências: Desta forma, cabe esclarecer algumas:

 

Os pedidos de ocorrências ainda estão sendo abertos pelo LEANKEEP?

Não. Desde a saída da empresa SM21, os pedidos de ocorrência têm sido solicitados via e-mail: falecomainfra@ensp.fiocruz.br

 

A COGIC está prestando serviços de manutenção predial para a ENSP?

Sim, mas somente as demandas que são consideradas emergências ou urgências.

 

O que caracteriza uma demanda de emergência/urgência?

O problema identificado oferece risco de acidente? Poderá trazer danos ao meio ambiente? Se não for resolvido em poucas horas poderá oferecer sérios riscos de dano ao patrimônio da Instituição? Acarretará em paralisação ou perda da produção?

 

Quais problemas podem causar essas situações?

Curto circuito;

Incêndio;

Superaquecimento de tomada;

Vazamento intenso;

Entupimentos;

Infiltrações intensas;

Falta d’água;

Rebocos caindo (risco de queda que possa causar um acidente);

Excessos de mofo;

Pisos soltando;

Buracos no piso;

Bacia Sanitária rachada;   b

Vidros quebrados ou rachados;

Mobiliário com risco de queda (ex: prateleira soltando ou armário com base quebrada que está tombando)

 

A COGIC trabalha com agendamento de serviço?

Não. Porque eles atendem o campus inteiro da Fiocruz. As ocorrências são executadas de acordo com a ordem de chegada e por esse motivo é mais complicado trabalhar com agendamentos. Podemos ser o primeiro pedido ou vigésimo quinto. Por este motivo, para que as demandas possam ser atendidas é necessário que o solicitante do serviço (o representante do setor) esteja no local.  

 

A equipe de asseio e conservação pode ser considerada como representante do setor?

Não. A equipe da interativa é autorizada para realizar somente os serviços que competem ao seu contrato de trabalho. Acompanhamento de serviços de terceiros não fazem parte do seu escopo.

 

A equipe da secretaria do SEINFRA pode se responsabilizar pelo acompanhamento de OS’s nos setores?  

Não. É de responsabilidade de cada departamento o acompanhamento de serviços solicitados pelos mesmos.

 

O Serviço de Infraestrutura possui algum local para a guarda de mobiliários/equipamentos obsoletos ou novos?

Não. O SEINFRA não dispõe de um local para armazenamento temporário de bens.

 

O DMP da COGIC realiza a movimentação ou transporte de mobiliários/equipamentos de um setor para o outro?

Não. Essa demanda é pertencente ao setor de transportes conhecido popularmente no campus como a “equipe da Swat”. É importante ressaltar que os agendamentos realizados pelo DIRACWEB são uma estimativa, as datas sugeridas não são oficiais e podem sofrer alterações. Por este motivo, é importante que o usuário esteja presente na unidade até que o serviço aconteça. Caso contrário será cancelado e precisará ser aberta uma nova ocorrência. Case ressaltar que o transporte de objetos pessoais não estão compreendidos no escopo do contrato.

 

Manutenção de equipamentos científicos

É importante ressaltar que um representante do departamento proprietário do equipamento científico deve estar no local para receber a equipe do DEMEQ. O motivo é porque o usuário lida diretamente com o equipamento, conhecendo detalhadamente o seu funcionamento, se a forma que a equipe vai manusear o seu aparelho pode trazer algum dano, se tem amostras, se está higienizado, se é sensível a outros instrumentos. São informações que somente o setor poderá descrever caso o técnico possua alguma dúvida específica.

 

Alienação ou transferência de bens

Esse tipo de serviço é de exclusividade do Serviço de Gestão de Patrimônio da ENSP.